Uma dica para estudar Física em qualquer lugar


Para você que está na fase de se preparar para o vestibular e qualquer minuto de estudos é valioso, irá gostar do que irei apresentar a seguir. No horário de almoço, dentro do ônibus ou metrô, no seu tempo livre ou no momento de revisar uma determinada disciplina de física. Basta você baixar o aplicativo Simulado de Física (NetFísica) no seu android, pelo Google Play ou no seu Iphone, acessando o iTunes e começar a testar seus conhecimentos e dar uma estudadinha de forma simples, fácil e de graça.

Com o app Simulado de Física (NetFísica), você testa seus conhecimentos sobre os principais conteúdos de Física do Ensino Médio. São 387 questões divididas por temas e tópicos, que podem ser selecionados na ordem que você desejar. Cada tópico é composto por cerca de 20 questões de múltipla-escolha. A cada teste realizado, 10 questões são selecionadas aleatoriamente para você treinar seu conhecimento. Assim, você pode refazer o teste várias vezes, com a certeza de que sempre haverá questões novas.  Você também pode acompanhar seu desempenho em cada teste, selecionando o item no menu de opções.

Esse aplicativo foi desenvolvido pela DWebkit, uma empresa de tecnologia que desenvolve sites, aplicativos e sistemas. Um dos sistemas mais conhecidos dessa empresa é o Sistema de Certificado Online de participação em eventos. Focada não somente em atender os planejadores de eventos científicos, a Dwebkit também será capaz de atender às necessidades que você propor. Mas a Dwebkit é assunto para outro post.

 

Funcionalidades para conhecer do app Simulado de Física (NetFísica)

Eletricidade, térmica, mecânica são alguns dos temas dos simulados que podem ser selecionado no aplicativo. Com uma interface fácil, intuitiva e otimizada para diferentes telas de celulares o app, como vemos na figura 1, torna a hora do estudo mais confortável e satisfatório.

Figura 1 – Interface do aplicativo.

 

A cada questão respondida é exibido um popup com um feedback positivo (figura 2) e você acumular pontos deste teste ou se no caso for negativo, a resposta correta é revelada.

Figura 2 – Feedback positivo de uma das questões do simulado do aplicativo.

 

Possui uma calculadora integrada, como mostrada na figura 3. Assim você não precisa parar seu raciocínio abrindo a calculadora do seu dispositivo ou ficar com uma na mão enquanto também segura o celular. Lembrando que assim que ativa o botão de calculadora do app, a questão que você estava fazendo fica em segundo plano da tela.

Figura 3 – Calculadora integrada no aplicativo.

 

Não obteve um resultado satisfatório no tema escolhido? Sem problema, o app, assim como a figura 4 mostra, te dará a opção de recomeçar os testes.

Figura 4 – Feedback e pontuação final do simulado feito.

 

Aproveitem a dica desse aplicativo e bons estudos!

Bruna Ap. Bittencourt Silva

Bruna Ap. Bittencourt Silva

Formada em Design Gráfico e Análise e Desenvolvimento de Sitemas. Programadora Web na CPCi, cofundadora da DWebkit e apaixonada por tecnologia e códigos.
Bruna Ap. Bittencourt Silva

Últimos posts por Bruna Ap. Bittencourt Silva (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *